Termos de Uso

Os comentários e as interações realizadas pelos leitores do Informação em Saúde são livres, porque prezamos pelo exercício democrático da liberdade da expressão. No entanto, algumas regras devem ser respeitadas por todos os usuários que frequentam o portal para que possamos manter o bom nível dos debates e o controle de possíveis acontecimentos alheios a nossa vontade, como:

– Para escrever comentários, o usuário deve estar logado e devidamente identificado. Se não possui cadastro na ferramenta, basta preencher alguns campos de identificação.

– O usuário é o único responsável pelos comentários que faz no Informação em Saúde, bem como por qualquer interação realizada; motivo pelo qual se obriga a preencher seu cadastro com dados verdadeiros, e isenta o Informação em Saúde de qualquer responsabilidade quanto a eventuais informações inverídicas que possa fornecer.

– As informações pessoais fornecidas pelo usuário são confidenciais. O Informação em Saúde tem o compromisso de nunca tornar pública qualquer informação confidencial, salvo em casos de mandado judicial.  

– Ao realizar o login e deixar um comentário, o usuário automaticamente concorda com o presente termo e concede ao Informação em Saúde licença/autorização, de forma livre e gratuita, para publicar, transmitir, distribuir e exibir publicamente o comentário.

–  O teor e a veracidade das informações publicadas nos comentários são de responsabilidade exclusiva do usuário que as escreveu, sendo vedada a utilização do serviço para quaisquer fins ilegais ou não-autorizados, podendo responder judicialmente conforme previsto na lei 12.965/2014.

– O Informação em Saúde se reserva ao direito de remover conteúdos presentes nos comentários que sejam considerados ilegais, fraudulentos, ameaçadores, depreciativos, difamatórios, obscenos ou questionáveis.

– O Informação em Saúde se reserva ao direito de excluir usuários que publiquem comentários considerados ilegais, fraudulentos, ameaçadores, depreciativos, difamatórios, obscenos ou questionáveis, em caso de reincidência ou falta grave.

– É vedado todo tipo de ataque direto e pessoal a qualquer Usuário ou grupos de pessoas em relação à raça, cor, nacionalidade, religião e preferência sexual que atentem contra direitos individuais; divulgação de links às páginas na internet que contenham nudismo, pornografia, apologia às drogas (substâncias ilícitas) ou crimes, políticas extremistas, insultos ou degradações.